Cientificamente chamadas de acne, as espinhas são lesões avermelhadas com bordas bem definidas, cheias de sebo, que inflamam com facilidade e surgem principalmente na adolescência, embora possam atacar também pessoas adultas. Seja devido à proliferação de bactérias, seja pelo excesso de glândulas que excretam gordura ou mesmo por fatores hereditários, as espinhas podem atacar qualquer um.

A acne surge principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo. Hereditariedade, genética, alterações na produção

No caso da proliferação de bactérias que, geralmente, se desenvolvem em torno do folículo piloso, a tendência é que a inflamação acarrete um acúmulo de pus que faz surgir o que conhecemos por espinha ou acne.

Mas o fator mais comum de incidência de espinhas está ligado, na verdade, às alterações hormonais do período de transição da infância para a fase adulta, que é quando os hormônios sexuais afloram. Nessa época, são produzidas glândulas sebáceas em excesso em virtude dos processos de transformação do corpo, o que aumenta a oleosidade da pele e gera as condições necessárias para o surgimento de espinhas.

Quando o motivo que leva a formação de espinhas está relacionado a fatores genéticos a doença se estende muitas vezes à vida adulta do paciente e pode se manifestar mesmo antes de ele entrar na adolescência, já por volta dos 10 anos de idade.

dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.

A limpeza adequada da pele, com o intuito de diminuir a sua oleosidade, e a realização de esfoliações, que ajudam a desobstruir os poros, são importantes medidas preventivas.

Indicamos Peeling QuímicoLimpeza de Pele  para o tratamento de espinhas.

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 - Studio Youcan